1
resposta

TypeError: list indices must be integers or slices, not list

Boa noite, estou seguindo o que foi explicado no vídeo, mas não consigo separar as colunas em x e y. Sabem o que pode estar acontecendo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Carina! Tudo bom? Espero que sim!

Pode ter acontecido de você ter sobrescrevido a variável dados, com a possível linha de código:

dados = [["home", "how_it_works", "contact"]]

Então o Python agora trata a variável dados como uma lista, e quando você tenta acessar com a linha de código dados = [["home", "how_it_works", "contact"]], ele não consegue interpretar pois em listas só podemos utilizar inteiros como índice.

Para resolver o problema, basta executar a primeira célula de código novament, e se o problema persistir, reinicie o Kernel do Python.

Se for necessário reiniciar o Kernel do Python, ou seja, reiniciar o ambiente e redefinir todas as variáveis. Se você estiver no Colab, é bem simples, basta apenas ir até o menu Ambiente de Execução / Runtime, localizado no canto superior esquerdo, e selecionar a opção Reiniciar e executar tudo. Conforme a imagem abaixo:

alt text: Captura de tela colorida em recorte do ambiente do Google Colaboratory, na imagem, é acessada a quinta opção, da esquerda para a direita, no canto superior esquerdo, chamada "Ambiente de Execução", após isso, é selecionada a oitava opção de cima para baixo, nomeada "Reiniciar e executar tudo"

Se você estiver em uma sessão do Colab e já tiver saído, o ambiente também reinicia todas as vezes que retorna.

E caso você esteja em outra IDE, procure sobre como reiniciar o Kernel.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software