Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

TypeError: Cannot read property 'useContext' of null

Estou tentando fazer o upload do código na vercel, mas esse erro não para de aparecer.

Já fiz de tudo, até comecei o projeto do 0 e apenas coloquei as pastas pages, src e public.

Pesquisei sobre o erro e não achei nada, alguém consegue me ajudar?? Erro gerado na Vercel

1 resposta
solução!

Oi Guilherme, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

O erro "TypeError: Cannot read property 'useContext' of null" geralmente é causado por um problema na importação do React. Esse erro ocorre porque o React não está sendo corretamente importado ou inicializado, o que leva a problemas no uso de seus hooks, como o useContext.

Para corrigir esse erro, você pode verificar a importação do React em seus arquivos. Certifique-se de que o React esteja sendo importado corretamente em todas as páginas e componentes que você está usando no seu projeto. Além disso, verifique se o React está sendo importado antes de qualquer outro módulo, pois ele deve ser a primeira dependência no seu projeto.

Também é possível que esse erro seja causado por uma incompatibilidade de versões do React. Verifique se todas as dependências do seu projeto estão usando a mesma versão do React. Caso contrário, atualize as dependências para garantir que elas estejam usando a mesma versão do React.

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o erro.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software