Estava tudo certo, mas eu não consigo entender porque que a hora que a vaquinha vai marcar o ponto o jogo para de da o erro na linha 50 do ator, não reconhecendo a função "somDoPonto.play( );"
Se alguém poder me ajudar, agradeço.
Estava tudo certo, mas eu não consigo entender porque que a hora que a vaquinha vai marcar o ponto o jogo para de da o erro na linha 50 do ator, não reconhecendo a função "somDoPonto.play( );"
Se alguém poder me ajudar, agradeço.
Consegui achar o erro.
Estava assim:
somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3"); somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3"); somDaColisao = loadSound("sons/pontos.wav"); }
Coloquei duas vezes a mesma coisa, claro ai não reconhecia o som do ponto.
somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3"); somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3"); somDoPonto = loadSound("sons/pontos.wav"); }
Estou muito Feliz que consegui resolver =]
Oi Cíntia! Tudo beleza?
Peço desculpas pela demora em te responder.
Fico feliz também que tenha conseguido resolver! Parabéns! Encontrar e resolver bugs é algo que demanda bastante paciência.
A mensagem de erro estava avisando que não poderia ler as propriedades de undefined
. Em JS, undefined
é um tipo primitivo - categorias de tipos de informações que a linguagem tem implementada.
Uma variável que não recebeu um valor, ou uma instrução que depende de uma variável sem valor atribuído são do tipo undefined
.
Conhecendo o vocabulário da linguagem, fica muito mais fácil compreender as mensagens de erro, que são super comuns no dia a dia de uma pessoa programadora.
Vou deixar aqui o link da documentação oficial desse tipo primitivo, caso você tenha ficado curiosa:
O artigo está em inglês, caso tenha dificuldade com o idioma recomendo que utilize o tradutor que existe no próprio navegador. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção traduzir para o português.
Continue praticando!
Abraços e bons estudos!