1
resposta

TypeError: Cannot read properties of undefined (reading '_report') at undefined:2:30224

dá esse erro quando executo o código, não sei como resolver.

1 resposta

Oi Arthur, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder.

A mensagem de erro está avisando que não pode ler as propriedades de undefined. Em JS, undefined é um tipo primitivo - categorias de tipos de informações que a linguagem tem implementada.

Uma variável que não recebeu um valor, ou uma instrução que depende de uma variável sem valor atribuído são do tipo undefined.

Conhecendo o vocabulário da linguagem, fica muito mais fácil compreender as mensagens de erro, que são super comuns no dia a dia de uma pessoa programadora.

Vou deixar aqui o link da documentação oficial desse tipo primitivo, caso você tenha ficado curioso:

O artigo está em inglês, caso tenha dificuldade com o idioma recomendo que utilize o tradutor que existe no próprio navegador. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção traduzir para o português.

Muito provavelmente esse erro está acontecendo no seu código devido a algum erro de sintaxe ou variável que não foi declarada corretamente.

Caso se sinta confortável, compartilhe seu código comigo aqui no fórum e posso te ajudar a resolver!

Forte abraço!