Estou no começo do curso, fiz o npm install para instalar as dependências, mas quando tento subir a aplicação com ionic serve --lab apresenta essa mensagem:
TypeError: AppScripts. serve is not a function
Estou no começo do curso, fiz o npm install para instalar as dependências, mas quando tento subir a aplicação com ionic serve --lab apresenta essa mensagem:
TypeError: AppScripts. serve is not a function
Nunca vi a essa mensagem de erro no mundo Ionic! Tem como colar tudo que é exibido no seu console? Chuto que seu npm install falhou.
Você instalou a versão do Ionic que indico no curso? Se instalou outra, terá problemas, pois só ensino a migrar para o Ionic3 no final da parte2 do treinamento. Aguardando seu retorno!
O mesmo erro aconteceu comigo e pesquisando vi a seguinte sugestão: executar o comando:
npm install --save-dev @ionic/app-scripts@latest
Após executá-lo consegui subir a aplicação.
Oi Collins! Qual os você usa? Você usou exatamente a mesma versão que uso no curso?
Flávio, claro...que não instalei corretamente. rsrs. Super falha minha.
Assisti o vídeo num dia e fui fazer a atividade em outro dia. O resultado foi instalar o ionic usando npm install ionic ao invés de npm install ionic@2.2.1. Instalei a versão 3 e estava tão certo de que estava com a 2 que não me dei o trabalho de verificar antes.
Bom, instalei a versão correta agora e tudo está funcionando corretamente.
Foi mal pelo equivoco e continuar o curso.
Tranquilo! Só lembrando mais uma vez que no final do curso você aprende a migrar para o Ionic3 e a partir dele poderá usar o que já de mais novo! As diferença são poucas, mas suficiente para dar problemas de compatibilidade.
Sucesso e bom estudo meu aluno!