Estou no começo do curso, fiz o npm install para instalar as dependências, mas quando tento subir a aplicação com ionic serve --lab apresenta essa mensagem:
TypeError: AppScripts. serve is not a function
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou no começo do curso, fiz o npm install para instalar as dependências, mas quando tento subir a aplicação com ionic serve --lab apresenta essa mensagem:
TypeError: AppScripts. serve is not a function
Nunca vi a essa mensagem de erro no mundo Ionic! Tem como colar tudo que é exibido no seu console? Chuto que seu npm install falhou.
Você instalou a versão do Ionic que indico no curso? Se instalou outra, terá problemas, pois só ensino a migrar para o Ionic3 no final da parte2 do treinamento. Aguardando seu retorno!
O mesmo erro aconteceu comigo e pesquisando vi a seguinte sugestão: executar o comando:
npm install --save-dev @ionic/app-scripts@latest
Após executá-lo consegui subir a aplicação.
Oi Collins! Qual os você usa? Você usou exatamente a mesma versão que uso no curso?
Flávio, claro...que não instalei corretamente. rsrs. Super falha minha.
Assisti o vídeo num dia e fui fazer a atividade em outro dia. O resultado foi instalar o ionic usando npm install ionic ao invés de npm install ionic@2.2.1. Instalei a versão 3 e estava tão certo de que estava com a 2 que não me dei o trabalho de verificar antes.
Bom, instalei a versão correta agora e tudo está funcionando corretamente.
Foi mal pelo equivoco e continuar o curso.
Tranquilo! Só lembrando mais uma vez que no final do curso você aprende a migrar para o Ionic3 e a partir dele poderá usar o que já de mais novo! As diferença são poucas, mas suficiente para dar problemas de compatibilidade.
Sucesso e bom estudo meu aluno!