Se informo o type module meu react não funciona. Se não informo meu node não funciona.
Alguém sabe me informar o motivo?
Se informo o type module meu react não funciona. Se não informo meu node não funciona.
Alguém sabe me informar o motivo?
Olá Luiz! Tudo bem contigo?
É importante lembrar que o "type: module" é uma funcionalidade do ECMAScript Modules, que permite importar e exportar módulos JavaScript.
Quando você utiliza o "type: module" no seu arquivo de configuração do Node.js (geralmente o package.json), você está informando ao Node que está utilizando a sintaxe de módulos do ECMAScript. Isso permite que você utilize a palavra-chave "import" para importar módulos em vez de usar o "require".
No entanto, o React ainda não suporta completamente a sintaxe de módulos do ECMAScript. Portanto, se você estiver utilizando o "type: module" no seu projeto Node.js, o React pode não funcionar corretamente.
Uma solução para esse problema é utilizar o Babel, que é uma ferramenta de transpilação que permite utilizar recursos mais recentes do JavaScript em ambientes que não os suportam nativamente. Com o Babel, você pode transpilar o código do React para uma versão compatível com o Node.js.
Para isso, você precisa configurar o Babel no seu projeto e utilizar o "babel-node" para executar o seu código. Dessa forma, você poderá utilizar a sintaxe de módulos do ECMAScript no seu projeto Node.js e o React continuará funcionando corretamente.
Espero que essa explicação tenha esclarecido o motivo do problema que você está enfrentando. Se tiver alguma outra dúvida, é só me dizer!
Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!