2
respostas

type: "module"

Olá. Eu estou tentando fazer uma integração dessa estrutura que a professora usou durante o curso com um projeto pessoal. Nesse projeto eu gostaria de fazer upload de arquivos, e estou tentando utilizar o multer. Em todos os exemplos que encontrei até agora, o multer tem de ser importado utilizando o 'require', e não o 'import'. Inclusive no exemplo do Flávio no artigo http://cangaceirojavascript.com.br/express-realizando-upload-multer/ que está na formação Node.js aqui na Alura.

Dessa forma eu entendo que o multer não seria compatível com ES6, correto?

Como eu faria nesse caso? Eu entendo que configurando no package.json o "type": module", toda minha aplicação segue o ES6, correto? Como lidar com o multer nesse contexto?

2 respostas

Olá Cassiano, tudo bem? Se voce estiver usando o npm, na própria documentacao (https://www.npmjs.com/package/multer) te ajuda a fazer o que voce precisa. Nem tudo haverá na documentaçao, mas sim, o ES6 suporta o multer. E em javascript normalmente se usa o required mas da para usar o import se voce colocar

"type": module"

ex .

import express from 'express';

Obrigado Khallil!

Na documentação do Multer ele só importa com require. Mas como você me disse que " import express from 'express'; " é válido, eu entendo que da mesma forma " import multer from 'multer'; " seja válido, está certo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software