4
respostas

Tutorial da Formação Django

Opa!

Estou começando a aprender Django e seguindo o tutorial da formação https://www.alura.com.br/artigos/django-instalacao-configuracao-e-escrevendo-seu-primeiro-app eu achei confuso, e eu queria saber se foi pq eu ainda não estou sabendo mesmo ou o tutorial precisa de uma revisada.

Agradeço quem puder me ajudar a concluir ele.

4 respostas

Qual foi o problema que você teve no tutorial, em que momento deu errado?

Boa tarde, assistindo as aulas ficou mais claro o que foi pedido no tutorial. Mas ele já de cara manda instala o pacote no Django na máquina, sendo que realmente é mais prudente utilizar o venv para administrar o ambiente. Eu só achei que como tutorial público podia ser mais claro nos procedimentos. A gente consegue revisar?

Acredito que pode ser pedido uma revisão aqui pelo forum, mas acho que o sentido do tutorial é mostrar como é feito os primeiros passos com Django, no caso do curso ele manda utilizar realmente uma venv, mas como para a utilização do Django não é necessário acho que eles deixaram assim mesmo para simplificar. Até porque para utilização de uma venv a pessoa tem que ter um projeto bem dizer

Estou vendo se a gente pode revisar esse tutorial, assim que tiver resposta eu aviso por aqui.