1
resposta

Turnover Geral e Absenteismo com cores trocadas

Procurei as opções para manter a cor verde dentro da meta e vermelho fora da meta e não consigo encontrar. O mais próximo que encontrei foi em "Distância da meta" onde dá para colocar "aumento é positivo"... mesmo tentando todas as opções, continua dentro da meta em vermelho e fora da meta em verde, ao contrário do vídeo.

Podem ajudar?

1 resposta

Olá Robson, tudo certo?

Para o visuais de KPI's você pode definir as cores a direção da tendência, indo lá no menu visualizações > formatar visual > Eixo da tendência e selecionar a direção "baixo é bom" ou "alto é bom" e as cores para cada um.

print do painel visualizações do power bi, a opção eixo de tendência está selecionado e direção está selecionado como baixo é bom, cor correta está como verde, cor neutra como amarela e cor errada como vermelho

Lembrando que você também pode padronizar as configurações da KPI definindo um tema. Seguindo em Exibição no menu superior e clicar em personalizar tema na lista suspensa dos temas sugeridos e na nova página definir as cores de sentimentos.

print de parte do aba de personalizar tema no Power BI, as cores de sentimentos são mostradas, vermelho para cor negativo,  verde para positivo, amarelo para amarelo. há um texto descrevendo "as cores usadas nos visuais de KPI  e nos gráficos de cascatas para indicar resultados positivos, negativos ou neutros"

Espero ter ajudado. Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software