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tudo que vai... volta?

Primeiro tentei fazer o exercicio criando uma nova função e condicionando a execução de cada uma a partir de um limitador, mas não rolou kk ainda não entendi porque, mas estava assim:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var x = 20;
    var limitador = 0;

    function andaPraFrente() {

        limpaTela();
        if (x > 600){
            limitador = 1;
        }
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x++;
        console.log (limitador);
    }

    function andaPraTras() {

        limpaTela();
        if (x < 0){
            limitador = 0;
        }
        desenhaCirculo(x, 20, 10);
        x--;
    }

    if (limitador == 0){
    setInterval(andaPraFrente, 10);
    } else if (limitador == 1){
        setInterval (andaPraTras, 10);
    }

</script>

Depois refiz o exercicio utilizando o pensamento do professor e deu certinho

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Olá brow, tentei fazer do jeito que tu falou e deu certo!!! vê só...

Salve mano, ou seu código não apareceu aqui, se tu puder repostar depois preu ver, que fiquei bem afim de ver como ficou! Valeu!