Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

TTL

E se o numero de maquinas percorrida ultrapassar o TTL? qual o impacto disso? isso é comum acontecer? pq pelo que entendi o numero de maquinas é aleatório e o TTL só limita e toma uma ação quando ocorre, é isso?

3 respostas

Olá Diego, tudo bem?

O TTL tem como objetivo identificar quantas máquinas é possível o pacote passar antes do pacote ser descartado. A cada passagem de máquina (roteador) o TTL será decrementado em uma unidade, quando esse valor chegar em 0 o pacote é descartado e uma mensagem de "TTL tempo excedido" é enviada para o host. Esse seria o caso de por exemplo, termos mais máquinas intermediárias do que o valor limitado pelo TTL.

O TTL tem uma grande importância, por exemplo em uma rede em loop. Se o TTL não existisse, nosso pacote ficaria circundando pela rede infinitamente, pois não teria nada que fizesse o valor de contagem do pacote ser decrementado para fazer com que o pacote fosse descartado.

Abs

É comum esse numero do TTL ultrapassar?

solução!

Oi Diego,

Não é comum, o valor TTL pode variar de equipamento para equipamento, na maioria dos equipamentos, esse valor é próximo a 255. Para ultrapassar esse valor o caso mais comum seria realmente quando ocorre um loop.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software