Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

tsc -w não reconhece novos arquivos

Estranhamente, quando eu criei e salvei o arquivo NegociacaoController.ts não foi gerado o arquivo NegociacaoController.js Eu fiz outro teste criando arquivos na pasta "controllers" e o comportamento foi o mesmo, nenhum arquivo ".js" gerado. Notei que esses arquivos só são gerados/compilados quando eu salvo o arquivo tsconfig.json.

Alguma dica?

meu arquivo tsconfig.json está assim:

"compilerOptions": {
    "target" : "es6",
    "outDir": "app/js",
    "noEmitOnError": true
},
"include": [
    "app/ts/**/*"
] 

No package.json

    ...
    "compile": "tsc",
    "start": "tsc -w"
    ...
7 respostas

Fala ai Igor, tudo bem? Talvez faltou adicionar um ./ antes do app? Para deixar claro que à partir do diretório onde localiza-se o tsconfig.json procure uma pasta app, dentro de uma ts e dentro da mesma qualquer arquivo.

Espero ter ajudado.

Infelizmente não funcionou... Como eu disse anteriormente, a única maneira que encontrei foi, a cada alteração, salvar o arquivo tsconfig.json.

Fala Igor, recentemente respondi uma duvida parecida com a sua, o problema era as pastas estarem fora da pasta ts:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-ts18003-o-retorno-121443

Estranho não estar compilando com o -w ai, consegue compartilhar seu projeto comigo? Assim eu consigo simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

OK, o código está em: https://github.com/igorthribeiro/alurabank

Fala ai Igor, testei o projeto, aqui funcionou de boas, tanto com arquivos existentes ou novos, o modo watch conseguiu pegá-los e buildá-los.

Qual sistema operacional você usa? Tente executar o comando em modo administrador (Windows) ou como sudo (Linux).

Espero ter ajudado.

solução!

Depois que eu comecei a parte 2 do curso, após as configurações do lite-server, tudo está funcionando.

Obrigado pela ajuda!

Boa Igor, fico feliz que tenha resolvido o seu problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software