Sempre que houver a possibilidade de um erro devos utilizar o try-catch, qual a melhor definição para o uso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sempre que houver a possibilidade de um erro devos utilizar o try-catch, qual a melhor definição para o uso?
Não entendi extamente qual a sua dúvida. Mas se você vai executar algum metodo que lança exceções você deve sim utilizar o try-catch para capturar essas exceções e poder fazer algum tratamento. O try-catch é a melhor maneira que você tem de tratar erros no seu sistema, vc utiliza para lançar exceções e depois capituralas.