Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Truques que me ajudam a lidar melhor com uma fraqueza

Podem parecer truques simples, mas comigo costumam resultar muito bem. Desde sempre que não consigo me manter concentrada a estudar por muito tempo.

O primeiro truque eu aprendi no curso de Hábitos aqui na Alura, a técnica Pomodoro. Estudo 25 minutos, faço uma pausa de 5 minutos para fazer um chá, ir no banheiro, me alongar, etc. E assim sucessivamente. Ao completar quatro ciclos de 25 minutos (pomodori), tiro uma pausa de meia hora para relaxar, e após isso recomeço o processo. Sinto que me ajuda a refrescar a mente para o estudo

Também uso um truque que aprendi com uma pessoa que conheço, que lhe chama a técnica da recompensa. Por cada aula que concluo no dia, como um pouco de algo que me deixa feliz, por exemplo um quadrado de chocolate ou uma das minhas bolachas favoritas.

São pequenas coisas que me ajudam muito a manter focada e motivada enquanto estudo.

2 respostas

Legal que essa técnica funciona com você! Confesso que já tentei algumas vezes, mas comigo não funciona porque eu tenho muita dificuldade de voltar a me concentrar novamente.

Para isso, eu costumo deixar algum lanche/bebida perto de mim e música também. Desse jeito consigo me concentrar melhor.

solução!

Que legal! Música também é algo que ajuda bastante a manter o foco :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software