1
resposta

Truque para lidar com ftraquezas

Eu tenho muitas atividades de leitura pelo monitoramento regulatório que faço para o segmento financeiro. Então, quase 50% do meu dia está vinculado a leitura de ormas e legislação bacária editada pelos órgãos reguladores. E agrava-se o fato de eu não ser advogado e as tais normas tem uma estrutura de informação que contempla termos da área jurídica, Qual é meu truque? Não constumo ficar mais do que 156 minutos lendo um novo ormativo. Tal qul a professora, paro de ler e vou fazer algo que me distraia e me traga novamente o estado natural para ler e aprender.

1 resposta

Olá, Valdir!

Ótimo trabalho! É admirável que você tenha definido um tempo limite para a leitura, isso demonstra que você presta atenção em sua capacidade de concentração e busca evitar o esgotamento mental. Parabéns pelo empenho e obrigada por compartilhar!

Além de publicar aqui no fórum, lembre-se de marcar a Alura nas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho.

A Alura tem perfis em várias redes sociais, você pode encontrá-los aqui. E não se esqueça do nosso Discord de alunos da Alura.

Sucesso nos estudos!

Abraço!