Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Truque para Lidar com a fraqueza

Aprendi no decorrer do tempo, que toda a pausa é essencial. Como a professora para corrigir as provas.

Sou bem anciosa, talvez esse seja o meu maior ponto fraco. E que quando não controlado já me colocou em em numeras saias justas, por naõ me fazer entender muitas vezes.

Então ao responder algo, subir alguma revisão, sempre é importante fazer a pausa antes de qualquer ação. Assim descansamos um pouco a mente e as chances de ter erros, em responder anciosamente algo sem compreender direito, é mais assertivo.

1 resposta
solução!

Olá Katia!

É ótimo que você já tenha percebido a importância de fazer uma pausa antes de agir, pois isso pode te ajudar a controlar melhor a ansiedade e evitar erros ou mal entendidos. Você expressou um insight muito valioso sobre a importância das pausas e do controle da ansiedade em diversas situações, como corrigir provas ou tomar decisões. De fato, a prática de dar um passo para trás, fazer uma pausa e refletir antes de agir é uma estratégia eficaz para melhorar a tomada de decisões e evitar erros causados pela ansiedade ou pressa.

Obrigada por ter compartilhado seu relato aqui e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software