1
resposta

Trocar sinais

Alguém saberia me dizer como posso utilizar o "ponto" como se fosse uma "underline" na IDE do Arduino

Ex: Botao_ligar => Botao.ligar

1 resposta

Oiii Waldo, tudo bem?

Você conseguirá usar o ponto apenas se utilizar uma estrutura ou melhor dizendo, uma struct. Sua sintaxe é a seguinte:

Então, suponha uma aplicação responsável por acender um led através de um botão:

Para utilizar o ponto, o código ficará da seguinte maneira:

#define LED_VERMELHO 13 

typedef struct comportamento
{
   int ligar;

}Botoes;

void setup() {
  Botoes botao;
  botao.ligar = 2;

  pinMode(botao.ligar, INPUT_PULLUP);
  pinMode(LED_VERMELHO, OUTPUT);

}

void loop() {
  int sensorVal = digitalRead(2);

  if (sensorVal == HIGH) {
    digitalWrite(LED_VERMELHO, LOW);
  } else {
    digitalWrite(LED_VERMELHO, HIGH);
  }

}

Pegou a ideia?

Qualquer dúvida é só falar, estou a disposição. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software