1
resposta

Trocar placeholder por mixin

Olá. Estou com uma dúvida em relação à essa troca do placeholder do Box Shadow para o mixin padrão do Compass.

Anteriormente trocamos o mixin que fizemos pelo placeholder para poder diminuir a quantidade de instâncias repetidas no CSS e também ficar mais simples de fazer a edição. (para posteriormente editar os parâmetros da sombra, era só mudar no placeholder.

Agora usando esse Custom Box Shadow do compass, no css os box shadows dos buttons ficam separados em cada instância de código.

Se eu quiser editar os parâmetros dela, tenho que ir em cada um deles e editar. Então o código ficou maior e mais complicado de editar.

Eu tentei a solução de colocar esses parâmetros como uma variável de string (como o media query). Essa é uma solução viável, ou estou criando problemas pra mais tarde?

1 resposta

Fala ai João, tudo bem? Se eu entendi o cenário e contexto correto, não vejo problema, acho uma solução viável para minimizar repetições no presente seguindo os principios do DRY.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software