1
resposta

Trocar pasta que salva o emulador

Boa noite pessoal.

Não estou conseguindo trocar a pasta que salva o emulador. Na hora de instalar o emulador não tem opção de escolher onde quer salvar ? o emulador está salvando no meu C:\ ,porém esta lotado preciso trocar pro meu outro ssd

1 resposta

Olá, André.

Tudo bem?

Infelizmente, o Android Studio não oferece uma opção direta para escolher o local de instalação do emulador durante o processo de instalação. No entanto, você pode mover a pasta do emulador para outro local e criar um link simbólico para redirecionar o Android Studio para o novo local. Tenta seguir esses passos:

  1. Feche o Android Studio e o emulador.

  2. Localize a pasta do emulador: Normalmente, ela está em C:\Users\<SeuUsuário>\.android\avd.

  3. Mova a pasta avd para o novo local: Por exemplo, mova para D:\Android\avd.

  4. Crie um link simbólico: Abra o Prompt de Comando como administrador e execute o seguinte comando:

    mklink /D "C:\Users\<SeuUsuário>\.android\avd" "D:\Android\avd"
    

    Substitua <SeuUsuário> pelo seu nome de usuário do Windows.

  5. Reabra o Android Studio e o emulador: Agora, o Android Studio deverá reconhecer o novo local do emulador sem problemas.

Esse método redireciona o Android Studio para usar o novo local sem precisar alterar configurações internas complexas. Testa por favor e veja se funciona para você. Qualquer dúvida manda aqui de novo

Espero ter ajudado. Bons estudos.