Boa noite pessoal.
Não estou conseguindo trocar a pasta que salva o emulador. Na hora de instalar o emulador não tem opção de escolher onde quer salvar ? o emulador está salvando no meu C:\ ,porém esta lotado preciso trocar pro meu outro ssd
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite pessoal.
Não estou conseguindo trocar a pasta que salva o emulador. Na hora de instalar o emulador não tem opção de escolher onde quer salvar ? o emulador está salvando no meu C:\ ,porém esta lotado preciso trocar pro meu outro ssd
Olá, André.
Tudo bem?
Infelizmente, o Android Studio não oferece uma opção direta para escolher o local de instalação do emulador durante o processo de instalação. No entanto, você pode mover a pasta do emulador para outro local e criar um link simbólico para redirecionar o Android Studio para o novo local. Tenta seguir esses passos:
Feche o Android Studio e o emulador.
Localize a pasta do emulador:
Normalmente, ela está em C:\Users\<SeuUsuário>\.android\avd.
Mova a pasta avd para o novo local:
Por exemplo, mova para D:\Android\avd.
Crie um link simbólico: Abra o Prompt de Comando como administrador e execute o seguinte comando:
mklink /D "C:\Users\<SeuUsuário>\.android\avd" "D:\Android\avd"
Substitua <SeuUsuário> pelo seu nome de usuário do Windows.
Reabra o Android Studio e o emulador: Agora, o Android Studio deverá reconhecer o novo local do emulador sem problemas.
Esse método redireciona o Android Studio para usar o novo local sem precisar alterar configurações internas complexas. Testa por favor e veja se funciona para você. Qualquer dúvida manda aqui de novo
Espero ter ajudado. Bons estudos.