Boa noite pessoal.
Não estou conseguindo trocar a pasta que salva o emulador. Na hora de instalar o emulador não tem opção de escolher onde quer salvar ? o emulador está salvando no meu C:\ ,porém esta lotado preciso trocar pro meu outro ssd
Boa noite pessoal.
Não estou conseguindo trocar a pasta que salva o emulador. Na hora de instalar o emulador não tem opção de escolher onde quer salvar ? o emulador está salvando no meu C:\ ,porém esta lotado preciso trocar pro meu outro ssd
Olá, André.
Tudo bem?
Infelizmente, o Android Studio não oferece uma opção direta para escolher o local de instalação do emulador durante o processo de instalação. No entanto, você pode mover a pasta do emulador para outro local e criar um link simbólico para redirecionar o Android Studio para o novo local. Tenta seguir esses passos:
Feche o Android Studio e o emulador.
Localize a pasta do emulador:
Normalmente, ela está em C:\Users\<SeuUsuário>\.android\avd
.
Mova a pasta avd
para o novo local:
Por exemplo, mova para D:\Android\avd
.
Crie um link simbólico: Abra o Prompt de Comando como administrador e execute o seguinte comando:
mklink /D "C:\Users\<SeuUsuário>\.android\avd" "D:\Android\avd"
Substitua <SeuUsuário>
pelo seu nome de usuário do Windows.
Reabra o Android Studio e o emulador: Agora, o Android Studio deverá reconhecer o novo local do emulador sem problemas.
Esse método redireciona o Android Studio para usar o novo local sem precisar alterar configurações internas complexas. Testa por favor e veja se funciona para você. Qualquer dúvida manda aqui de novo
Espero ter ajudado. Bons estudos.