Olá pessoal.
Quando eu utilizo o git commit sem o -m, propositalmente para criar uma mensagem mais elaborada, o editor que abre é o GNU nano e gostaria de alterá-lo para o VI ou GEDIT. Eu não entendi como fazer isto no final do curso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal.
Quando eu utilizo o git commit sem o -m, propositalmente para criar uma mensagem mais elaborada, o editor que abre é o GNU nano e gostaria de alterá-lo para o VI ou GEDIT. Eu não entendi como fazer isto no final do curso.
Fala ai Salatiel, beleza?
Tenta fazer isso através da config global:
git config --global core.editor "vi"
Espero ter ajudado.