Me surgiu uma dúvida em relação ao projeto, se quisesse usar o npm ao invésdo .jar como seria?
Me surgiu uma dúvida em relação ao projeto, se quisesse usar o npm ao invésdo .jar como seria?
Oi Bruno, são coisas diferentes nesse sentido. Para rodar o projeto você precisa dos dois :). O jar contém o sistema escrito em Java que precisa ser rodado para subir a api. Enquanto que o npm é o sistema de dependências para seus projetos que usam, de alguma forma, o nodejs.
Alberto,
Eu fiz confusão na hora da escrita rs. O que eu quis dizer foi, ao invés de ser uma API desenvolvida em Java poderia ser escrita em Node, porque acredito que fica mais no contexto do curso.
Em alguns outros cursos de JS aqui do Alura eles disponibilizam uma API para ser consumida escrita em Node.
Bom fica a sugestão :) Ps: to curtindo o curso.
Não consegui rodar o .jar aqui no meu OSX, usei os comandos que estão na atividade e não obtive sucesso, com isso eu estou consultando a API que está no Heroku.
Muito obrigado pela resposta. Bruno.
Bruno,
Dá uma olhada no json-server.
Com ele você faz um arquivo JSON tipo db.json
e preenche com as informações que quiser que o json-server vai simular um servidor de api REST a partir do arquivo. É bem simples.
Pra instalar ele é só usar:
$ npm install -g json-server
E depois rodar com:
$ json-server --watch db.json
Victor,
Obrigado pela dica! Eu estou utilizando a API hospedada no Heroku mesmo, mas vou testar sua solução.