3
respostas

Trocar atalhos do Illustrator

Estou acostumado a usar o Figma onde para usar o zoom eu uso Shift + Scroll... Tem como deixar dessa forma no Illustrator ao invés de Alt + Scroll?

3 respostas

Fala, Guilherme

Tudo bem?

Sim, você pode trocar os atalhos no Illustrator. Acesse seu painel de atalhos com o comando Alt + Shift + Ctrl + K (ou indo em Edit > Keyboard *Shortcuts...).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nele, você pode editar os atalhos conforme lhe atenderem melhor.

Para o seu caso específico do zoom, pesquise por zoom e clique no atalho dentro da coluna Shortcut para alterá-lo. Tenha cuidado porque você pode substituir comandos que já estão atribuidos a outras funcções.

Espero ter ajudado!

Abraços

Olá, da primeira vez eu já tinha conseguido chegar nessa aba e até procurei por zoom, mas não consegui identificar o que fazer para colocar o scroll do mouse como atalho (queria colocar Ctrl + Scroll), mas todas as opções lá pedem pra colocar duas teclas, como faço para colocar o scroll nos atalhos?

Ainda não é possível trocar o Alt pelo Shift para realizar o zoom.

Há uma maneira (gambiarra) de se configurar para ser o Control, caso te interesse.

Vá em Edit > Preferences habilite a opção Force Enable Pinch-to-Zoom on Touchpad e assim você poderá dar zoom com a tecla Control pressionada equando scrolla com o mouse.