O meu código ficou um pouco diferente, um pouco mais longo. Em termos de técnica, ele estaria excessivo?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var paleta = ["blue", "green", "red", "yellow"];
var corInicial = paleta.length - 1;
var tinta = paleta[corInicial];
var i = 0
function mudaCor() {
if(i < (paleta.length - 1)) {
tinta = paleta[i];
i = i + 1;
} else {
tinta = paleta[i]
i = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
function circulo(x, y, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
circulo(x, y, tinta);
console.log(x + " e " + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>