1
resposta

Trocando cor

Consegui fazer somente até a metade, mas com a explicação do professor, entendi o que faltava...

Sei que precisava tirar o alert do código, mas ainda tenho dificuldades em como fazer a ação.

canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect(0,0,600,400);

var cor = ["blue", "red", "green"];

function desenhaCirculo(evento) {

var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

console.log(x + "," + y);
    }

tela.onclick = desenhaCirculo;

function mudaCor(evento) {

alert('Funcionou!');
        return false;
    }

tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta

Olá Samantha! Tudo bem?

É comum ter momentos em que precisamos pausar os vídeos, talvez rever algo que o instrutor nos passou na aula anterior, ou mesmo rever uma aula inteira para se familiarizar melhor com um conceito novo... isso é super normal nos estudos de programação, e ainda mais quando estamos iniciando, nos deparando com tantas coisas novas todos os dias.

Quero te dar parabéns pela forma como você vem fazendo seu estudo, tentando praticar o que é apresentado em aula, e ainda mais por se esforçar em fazer da sua maneira os desafios e exercícios!

Ter algumas dificuldades ao longo do caminho é normal para todos nós... a vida do programador tem muito disso, continuar aprendendo todos os dias, e aprender envolve momentos como esse, de passar por dificuldades e superar elas, obtendo com isso um ótimo aprendizado!

Lembre-se que temos aqui uma comunidade com colegas que estão estudando o mesmo que nós, e que também passam por momentos como esse... estamos aqui para nos ajudar! 😄

Bons estudos! E conte conosco nessa jornada!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!