1
resposta

TROCANDO A COR DO ROBÔ

Boa noite, tentei fazer o exercício de trocar as cores do robô, mas não ficou bom e após varias tentativas resolvi fazer pela sugestão do instrutor. Ai é que me dei mal kkkkk estava tudo funcionando, porem após alguns cliques começou a dar erro e não estava somando mais nada kkkk, parece loucura kkk mas gostei disso estou tentando ver aonde está o erro mas depois de várias tentativas ainda não descobrir. Alguém pode me orientar? aqui está a informação que aparece na inspeção.

Uncaught TypeError: Cannot read properties of null (reading 'value') at manipulaDados (main.js:54:36) at HTMLUnknownElement. (main.js:41:9) manipulaDados @ main.js:54 (anonymous) @ main.js:41

1 resposta

Olá, Fabricio!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo seu esforço em tentar resolver o exercício de trocar as cores do robô. É muito bom ver que você está se empenhando em aprender e evoluir na programação.

Quanto ao erro que você está enfrentando, o "Uncaught TypeError: Cannot read properties of null (reading 'value')" indica que você está tentando acessar uma propriedade de um objeto que é nulo. No caso, o erro está ocorrendo na linha 54 do arquivo main.js, na função manipulaDados.

Para resolver esse problema, é necessário verificar onde exatamente o objeto está sendo definido e se ele está sendo inicializado corretamente. Pode ser que você esteja tentando acessar uma propriedade antes de atribuir um valor a esse objeto.

Vou te dar um exemplo para ilustrar melhor. Suponha que você tenha um objeto chamado "robo" e queira acessar a propriedade "cor":

let robo = null;
console.log(robo.cor); // Erro: Cannot read properties of null (reading 'cor')

Nesse caso, o objeto "robo" é nulo e, ao tentar acessar a propriedade "cor", ocorre o erro. Para corrigir, você precisa atribuir um valor ao objeto antes de tentar acessar suas propriedades:

let robo = { cor: "vermelho" };
console.log(robo.cor); // Saída: vermelho

Portanto, verifique se você está inicializando corretamente o objeto em questão e se todas as propriedades necessárias estão sendo definidas antes de tentar acessá-las.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software