Assim fica mais fácil depois de lembrar quem é o que no time, quem é Gerente e quem é Desenvolvedor hehe
Assim fica mais fácil depois de lembrar quem é o que no time, quem é Gerente e quem é Desenvolvedor hehe
Olá, Ricardo. Como vai?
Utilizar trocadilhos ou associações divertidas com os nomes é uma excelente técnica de memorização. No dia a dia da gestão de produtos e do Kanban, onde a colaboração e a comunicação constante são fundamentais, conseguir identificar rapidamente o papel de cada membro do time ajuda muito na dinâmica do trabalho.
Dentro do contexto do Kanban, além de lembrar quem é o desenvolvedor ou o gerente, essas associações nos ajudam a entender a dinâmica das responsabilidades dentro do fluxo. No método Kanban, mais importante do que focar rigidamente em cargos, o foco está em como as pessoas colaboram para mover o trabalho do início ao fim.
Para complementar essa ideia de organização do time e fixação de papéis, existem algumas boas práticas visuais no próprio quadro Kanban que ajudam o time todo a se situar sem esforço:
Dessa forma, unindo o bom humor na memorização com uma boa sinalização visual no quadro, o time ganha muita fluidez e engajamento.
Espero que possa ter lhe ajudado!