1
resposta

Troca entre 2FN e 3FN

Olá!

Tudo bem?

Me surgiu uma dúvida no exemplo, o professor afirma que a relação não está na 2FN pois existe uma dependência entre os atributos Nome Cidade e Imposto, porém a 2FN fala sobre dependência apenas com a chave primária. Logo, como foi afirmado pelo professor em aulas anteriores, se a chave primária for simples (formada apenas por um atributo), e estiver na 1FN, estaremos na 2FN.

No exemplo foi dito que o atributo Id Propriedade é chave primária e ela é simples, ou seja, a tabela no exemplo já estava tanto na 1FN quanto na 2FN, logo, o processo feito pelo professor foi apenas para pôr na 3FN.

O resultado final não se altera, seria só uma questão de conceito. Essa minha avaliação está correta ou me perdi em algo sobre o conceito da 2FN?

1 resposta

Tive o mesmo raciocínio que o seu Rhuan! E revisando as minhas anotações sobre a segunda forma normal, é exatamente essa a regra dela. Alguém do time da Alura sabe nos dizer se está correto essa avaliação?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software