Oie,
Poderia falar e exemplificar esses dois termos? "Troca de PDI" e "Brainstorming". Quem são as pessoas responsáveis numa corporação para realizar essas práticas?
Obrigada, Shai Dittberner
Oie,
Poderia falar e exemplificar esses dois termos? "Troca de PDI" e "Brainstorming". Quem são as pessoas responsáveis numa corporação para realizar essas práticas?
Obrigada, Shai Dittberner
Oii, Shai! Espero que esteja tudo bem por ai.
Excelente perguntas! Vamos entender um pouco sobre cada uma delas, acompanhe:
O Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) é uma ferramenta que ajuda na identificação e no planejamento das competências e habilidades que uma pessoa precisa desenvolver para alcançar seus objetivos profissionais. A "troca de PDI" refere-se ao momento em que colaboradores e líderes discutem e revisam esses planos, ajustando metas e estratégias conforme necessário.
Para exemplificar, imagine que você é uma analista de marketing e, durante uma reunião de PDI com seu gestor, vocês identificam que você precisa melhorar suas habilidades em análise de dados. Vocês então definem um plano que inclui cursos específicos, participação em projetos e sessões de mentoria. Após alguns meses, vocês se reúnem novamente para revisar seu progresso e ajustar o plano conforme necessário.
Quanto ao brainstorming, é uma técnica de geração de ideias em grupo, onde os participantes são incentivados a sugerir o máximo de ideias possível, sem julgamentos ou críticas imediatas. O objetivo é explorar diversas soluções criativas para um problema ou desafio.
Podemos usar o seguinte como exemplo: sua equipe está enfrentando dificuldades para aumentar o engajamento nas redes sociais. Durante uma sessão de brainstorming, todos os membros da equipe são convidados a sugerir ideias, como novas campanhas, tipos de conteúdo, parcerias com influenciadores, entre outras. Todas as ideias são anotadas e, posteriormente, analisadas para selecionar as mais viáveis.
Geralmente, as práticas de PDI e brainstorming são conduzidas por líderes e gestores, mas podem envolver diferentes níveis da organização. A troca ou eleboração do PDI é feito pela liderança/gestores da equipe, e o brainstorming que esteja comando o projeto ou equipe, sendo gestores ou facilitadores.
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Caso tenha outras, conte conosco para te auxiliar.
Bons estudos, Shai!