Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Troca de Fundo no Photoshop

Olá pessoal,

Com o término das aulas de Photoshop decidi treinar por si só com as fotos da hamburgueria onde trabalho, e em uma das fotos me senti na necessidade de trocar o fundo.

Esse foi o resultado (Mudei a parede de tijolos)

Para mim o resultado ficou pouco realista, mas não sei muito bem o que fazer para melhora-lo, não sei se foi a perspectiva, a escala dos tijolos ou se faltou algum sombreamento a mais

O que vocês acham que eu posso melhorar nessa imagem pra torná-la mais realista?

Desde já agradeço e Bons Estudos!!

2 respostas
solução!

Oi Gustavo, como vai?

Eu particularmente achei muito bom seu resultado. Talvez tirasse um pouco o desfoque fa textura da parede de tijolos, dando um pouquinho mais de definição pra preservar sua textura. Você pode atenuar um pouco as sombras ultilizadas também, principalmente essa que vem da esquerda para a direita no canto superior.

Acho que com isso já melhorava um pouco.

Outra coisa que pode ajudar é entender melhor o ângulo das linhas dos tijolos, tentar deixá-los mais retos um pouco, aplicando uma deformação bem leve em V somente para simular a angulação da câmera.

Mas tá ficando bem legal já, é questão se ajuste fino. Parabéns =)

Perfeito professor!

Acabei recriando o fundo com outra textura. Fuçando uns vídeos no Youtube achei uma ferramenta nos filtros chamada "Vanishing Points" e com ela consegui igualar a perspectiva da textura com perspectiva real.

Também me atentei melhor a iluminação, que nem você tinha falado, acho que em um geral a qualidade ficou muito melhor.

Clique aqui para ver a diferença

Ainda acho que posso melhorar muito essa imagem, mas acredito que parte do aprendizado é deixar os trabalhos do jeito que estão e seguir em frente kkkkkk

Desde já agradeço muito a ajuda que recebi <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software