Não entendi porque os professores fizeram essa mudança. No vídeo o Guilherme justifica a mudança dizendo que o HTML pode não entender. Mas aqui no meu código, tudo está funcionando bem. Pode me explicar melhor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi porque os professores fizeram essa mudança. No vídeo o Guilherme justifica a mudança dizendo que o HTML pode não entender. Mas aqui no meu código, tudo está funcionando bem. Pode me explicar melhor?
Olá, Flávio, tudo bem?
A razão pela qual os instrutores optaram por essa mudança está relacionada à maneira como o JavaScript e o HTML interagem. No JavaScript, quando utilizamos template strings, estamos trabalhando com uma funcionalidade que o HTML pode não compreender diretamente.
Quando você passa uma template string diretamente para uma função que vai alterar o conteúdo HTML, o navegador precisa interpretar essa string corretamente como HTML. No entanto, se a função não estiver preparada para interpretar template strings e substituir as variáveis adequadamente, o resultado pode não ser o esperado.
Por isso, a criação de uma variável mensagemTentativas para armazenar a string completa antes de passá-la para a função exibirTextoNaTela .Além disso, essa abordagem torna o código mais legível e fácil de manter, podendo ser alterado mais facilmente caso haja necessidade.
Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.