Olá Rafaela :)
O TripAdvisor tem três critérios para rankear as primeiras posições nos resultados de busca, eles são: pontuação (número de avaliações que o negócio tem), recenticidade (o quanto mais recente são as avaliações), e relevância (o quanto seu conteúdo é equivalente ao que o usuário pesquisou). Sabendo disso, podemos pensar em algumas estratégias:
- Receber avaliações positivas dos clientes e incentiva-los a deixar essas avaliações. Claro que isso vem de oferecer a melhor experiência para o cliente.
- Incentivar que nas avaliações seja descrito exatamente o que o cliente gostou. Por exemplo, se ele gostou da pizza e deixou na avaliação "a melhor pizza", de acordo com o critério de relevância o negócio vai aparecer para cliente que procurem esse prato, nas primeiras posições.
- Fotos! Os clientes escolhem os negócios com base em fotos e avaliações do local, então fotos atrativas e atualizadas são essenciais.
- Botão de reserva. Incluindo esse botão o cliente pode fazer a reserva de maneira rápida, o que é ótimo para a experiência do usuário.
- Anúncios pagos que divulguem o seu perfil no TripAdvisor levam mais visitantes a sua página na plataforma.
Essas são algumas estratégias para te ajudar e baseadas nos critérios do TripAdvisor, espero que ajude!
Bons estudos, abraços.