Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Trinity Framework

Boa tarde,

Gostaria de saber se compensa aprender React, Vue e Angular , pensando no mercado nacional e internacional a longo prazo, visto que cada framework necessita de um tempo razoavel para aprende-lo considerando por exemplo os cursos ofertados na Alura e alguns complementares na Udemy em ingles .

Por exemplo se compararmos o mercado brasileiro com o japones:

No Brasil o framework Angular é mais utilizado do que o VueJs. Enquanto que no Japão ocorre o oposto , o Vuejs se destaca em relação ao Angular. Embora em ambos o React segue na liderança.

Para analise , podemos considerar o caso de um estudante de curso Tecnico em informatica para internet que pretende ingressar em seu primeiro estagio focado em desenvolvimento juntamente com freelancer e que tem como objetivo futuro( dentro de 5 anos) trabalhar no mercado nipônico.

Se sim , qual ordem vocês indicariam ?

Se não , Por que ?

Obrigado pela atenção ^^

3 respostas
solução!

Fala ai Lucas, tudo bem? Acho que de inicio eu aconselharia você focar em apenas um dos três grandes players (existem outros).

Minha dica seria focar primeiro no React, o mercado é muito bom, existem varias oportunidades e vagas de emprego seja no Brasil ou no pelo mundo.

O conhecimento em React será perdido? Não, isso porque os desses três (React, Angular e Vue) tentam resolver os mesmos problemas, porém, de maneiras diferentes.

Caso tu aprenda um, para você aprender outro é mais simples, isso porque o conceito e varias técnicas serão compartilhadas entre eles.

Minha recomendação seria: React => Angular => Vue.

O Vue eu vejo que tem pouco espaço no mercado de trabalho, então, deixaria ele por ultimo.

Lembrando que são opiniões e conselhos pessoais, não existe um certo ou errado sobre esse assunto.

Espero ter ajudado.

Muito Obrigado ^^

Magina Lucas, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.