Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Trilha pré Angular

Galera, vi em outro tópico aqui no forum que a recomendação de cursos de javascript pré formação de angular era a seguinte:

  1. JavaScript e ES6 - Parte 1
  2. JavaSript e ES6 - Parte 2
  3. JavaScript e ES6 - Parte 3
  4. TypeScript - Parte 1
  5. TypeScript - Parte 2

Porém percebi que os cursos foram atualizados, então gostaria de saber se a recomendação seria:

  1. JavaScript: Programando na linguagem da web
  2. JavaScript: Conhecendo o Browser e padrões de projeto
  3. JavaScript: Aprofundando em MVC, padrão Proxy e Factory
  4. JavaScript: Salvando dados localmente com IndexedDB
  5. TypeScript parte 1: Evoluindo seu JavaScript
  6. TypeScript parte 2: Avançando na linguagem
  7. Typescript parte 3: Mais técnicas e boas práticas

E se seria interessante adicionar mais algum curso como o "Expressões regulares: Capturando textos de forma mágica" e em caso afirmativo, em qual posição? Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá, Matheus! Tudo bem?

Objetivamente, sim, essa segunda lista seria a recomendação principal de pré-requisitos de Angular, porque o framework é totalmente dependente de JavaScript e TypeScript.

Mas o Angular, e qualquer outro framework, é um ponto avançado na carreira front-end, por isso é bom ver vários conceitos primeiro, antes de chegar ao Angular.

Eu montei o seguinte plano de estudos:

Tem bastante conteúdo, mas você não precisa ver tudo. Pense como uma recomendação. A sequência, em alguns momentos, também não é obrigatória (exceto em cursos que são continuação ou exigem anteriores como pré-requisitos).

Com uma base bem sólida em JavaScript e TypeScript, aprender Angular será bem mais tranquilo. De toda forma, é só uma sugestão, e os cursos que você separou seriam sim os requisitos básicos de JavaScript/TypeScript para ir para Angular.

Bons estudos!

Muito bom! Eu já tenho conhecimento de HTML e CSS e arranho no JavaScript, vou usar o seu plano como guia pra seguir até o Angular. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software