Olá, estou meio perdido com a trilha de linguagem de programção Javascript, ja fiz o curso de html e css, devo iniciar na trilha de Javascript para front-end, mesmo não sabendo nada da linguagem ou eu devo inicar na trilha de back end ????
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou meio perdido com a trilha de linguagem de programção Javascript, ja fiz o curso de html e css, devo iniciar na trilha de Javascript para front-end, mesmo não sabendo nada da linguagem ou eu devo inicar na trilha de back end ????
Oi, Marcelo!
Então amigo, baseado no que o JavaScript foi proposto inicialmente em sua essência, que é ser uma linguagem da web, o ideal é a formação de JavaScript para front-end! Apesar de, claro, você ter todo o direito de fazer o de back-end também.
Se quiser algo para te guiar com essa linguagem, super indico esse plano de estudos sobre JavaScript. Ele é bem completo com os cursos, e contempla conhecimentos importantes tanto de front, como de back, te mostrando desde o início da linguagem, até um nível mais avançado. Espero que faça bom uso se for seguir ele!
E é isso aí. Espero ter ajudado :)