1
resposta

Triângulo de Ouro

Oii,

Foquei em um problema que de fato tenho e percebo que muitas amigas também possuem e acabam aderindo aos meus "macetes" rsrsrs que é a dificuldade em manter rotinas de beleza e cuidado que são muito bacanas para o desenvolvimento da nossa auto estima e obter também algumas dicas para fazer de forma mais barata e simples em casa.

Muita gente não segue algumas rotinas de cuidado porque não tem dinheiro para comprar produtos, não sabe onde ficam os salões e clínicas da região que fazem alguns tratamentos e simplesmente se esquecem ou não tem tempo no dia a dia. Tenho uns docx que deixo anotado algumas receitinhas de hidratações e soluções para pele e percebo que muitas amigas pedem para compartilhar com elas.

Com isso, tive a ideia de um app que pudesse entregar algumas funcionalidades como:

  • Ter uma agenda de rotinas com lembretes
  • Poder adicionar diferentes rotinas na agenda (ex.: esfoliação da pele a cada 3 dias, exercício físico3x na semana, cronograma capilar de hidratações, rotina de limpezas de pele, unha semanalmente, sobrancelhas quinzenalmente, etc.)
  • Oferecer conteúdo com dicas e explicações sobre alguns cuidados que podem ser feitos de forma caseira e simples em casa
  • Obter cupons de descontos para salões e clínicas da região, e também para comprar produtos para fazer as rotinas.
  • Buscador de produtos/serviços de beleza

Mapeei tudo isso com um Kanbanzinho e o Triângulo de Ouro :) este é o link: https://docs.google.com/presentation/d/1OuPfDb0pkW3pAvrgI8z9Bz31Jc-7A6ogtX4SwYDGukQ/edit?usp=sharing

1 resposta

Excelente, Maria! Tanto a idéia, quanto a organização e a abordagem.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software