Estou começando uma dieta nova e quero me exercitar com regularidade. O meu percentual de gordura atual está na casa dos 32% (isso mesmo, quase um terço da minha composição corporal é de gordura... snif, snif). O meu gatilho será aproveitar que eu deixo minha filha na escola cedinho e de lá, ir direto para a academia. Além disso, na noite anterior, já deixo minha roupa de malhar separada e o meu treino e mochila prontos. O comportamento que quero gerar é malhar 5 treinos diferentes e descansar um dia após o cumprimento dele. Isso me deixa 2 dias livres na semana, nos quais eu aproveito para marcar consultas médicas, lavar e dobrar roupas e limpar a casa. A minha recompensa é ir para a cama mais cedo. Dessa forma, tenho mais energia para treinar e tenho maior possibilidade de construir músculos. Na volta ao nutricionista, espero em um mês, baixar pelo menos 4 pontos no meu percentual de gordura. Tenho feito a dieta à risca, já recusei bolos e doces em festas, então, se eu atingir a minha meta de 4 pontos, darei a mim mesma uma fatia de bolo de chocolate acompanhada de uma bela xícara de café. Amo!