Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Treinar emoções

"Tópico" - Networking é construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações. Mas como lidar ou interagir com pessoas, digamos, estranhas para você? Ou seja, tem pessoas que não tem facilidade em se comunicar, imagina com estranhos.

Pato de um outro princípio. Muitas vezes o profissional esta tão condicionado a apenas o que ele quer, que mal enxerga o seu redor. Além da comunicação afetiva, como já foi dito, do Respeito, creio que o profissional precise estar ciente das sua inteligência Emocional.

Sim é um treino constante, onde a maior condição é entender que vc , por mais assertivo que seja, pode errar. Deixe sua ansiedade de lado, deixe de criar expectativas prevendo algo - Você não é uma máquina, ou ainda permitir que o seu medo e receio sobre aquela situação limite possíveis bons resultados.

Essas são as maiores armadilhas que existem ao profissional. Vá despido de qualquer reação prevista. Fortaleça a compreensão sobre suas habilidades e competências e transforme suas atitudes em ações leves, coerentes.

Deixe que os outros conheçam o seu Know How e sintam a necessidade de ter você na equipe.

1 resposta
solução!

Oi Fábio.

Tudo bom?

Seu comentário traz uma reflexão muito rica e agradeço imensamente por compartilhar isso conosco!

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software