1
resposta

Treinar emoções

Networking é construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações. Mas como lidar ou interagir com pessoas, digamos, estranhas para você? Ou seja, tem pessoas que não tem facilidade em se comunicar, imagina com estranhos.

1 resposta

Eder, tudo bom?

Lidar com o diferente, acho que essa é uma das habilidades mais importantes do profissional. Afinal, estamos num mundo que muda cada vez mais rápido e precisamos entender e lidar com essas mudanças. Quem não conhecemos é o diferente, o desconhecido.

Primeiro, respeito. Entender que deve respeitar uma pessoa independente de qualquer coisa. Praticar a empatia também é um exercício necessário.

Segundo, treinar a comunicação. É importante aprender a como lidar com seu interlocutor, entender como fazer uma comunicação efetiva, respeitosa, etc.

Por fim, tentar achar algo incomum para iniciar uma conversa. Quando duas pessoas comungam de algo fica mais fluída a conversa inicial.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software