Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Treinando!

Como adoro treinar, fiz esse exercício aqui, criado por mim mesma usando os conhecimentos de parseInt!

<meta charset = "UTF-8">
<script>

function pulaLinha(){
         document.write("<br>");
         document.write("<br>");

}

function mostra(frase) {
         document.write(frase);
         pulaLinha();
}

var nome = prompt("Vamos resolver uma expressão (a+b)*(a+b)/2. Insira seu nome abaixo para começar!");
var a = parseInt(prompt("Olá " + nome + ", Insira um valor aleatório para a variável a"));
var b = parseInt(prompt ("Ok " + nome + ", insira um valor aleatório para a variável b"));
var resultado = (a+b)*(a+b)/2;

mostra("<h1>Solução do exerício (a+b)*(a+b)/2</h1>");
mostra("Olá," + nome+ " o resultado da expressão é: " + resultado);

</script>
6 respostas
solução!

Opa, Isabelle! Como vai?

Tomou gosto pelo desafio que eu te fiz no outro tópico e agora está criando os seus próprios desafios? hahahaha

Muito bem, minha aluna! Se desafiar para exercitar o conhecimento adquirido é uma ótima forma de fixar o conteúdo! Continue assim!

A propósito, seu código está correto!

Grande abraço e bons estudos!

Oi Isabelle!!

Parabéns pela iniciativa!! É muito bom que esteja aperfeiçoando os seus conhecimentos ao longo do curso!!

Ao adentrar na parte de loops e repetições, você conseguirá realizar cálculos e funções ainda mais complexas!! Continue assim que em pouco tempo já estará dominando os conceitos principais de Lógica de Programação!!

Muito sucesso e bons estudos!

Ah que ótimo!! Realmente me apaixonei por programação e quero me tornar expert haha Obrigada vocês por sempre me incentivarem por aqui! Abraços

Boa Isabelle!

Cola com a gente que junto vamos mais longe! Sempre que precisar só criar um tópico aqui!

Abraços e seja bem vinda ao mundo da programação!

Que bom que está avançando nos seus estudos, Isabelle :)

É sempre bom compartilhar sua solução com a comunidade.

Bem, já que estão sendo tão solícitos, vou abusar! Eu baixei o livro Javascript eloquente para impulsionar meus estudos. Só que li muito sobre o "console.log"... eu achei estranho, pois de fato no meu curso atual na alura ainda não foi citado... mas no livro é abordado logo na introdução. Eu tentei replicar um código usando essa função e nada aconteceu. Poderiam me dar um exemplo simples e básico de aplicabilidade dentro do meu nível de conhecimento atual, iniciante?

Eu ja agradeço a ajuda de voces! Bjs