1
resposta

Treinamentos para o dia a dia

Olá. Minha dúvida é se esses treinamentos também funcionam para o dia a dia? Meu foco é mais para conversas casuais do que necessariamente discursos. Creio que a resposta seja "sim". No entanto, com que frequência eu devo fazer esse tipo de treinamento? Uma vez ao dia, assim que acordo, é suficiente? Ou é melhor mais de uma vez ao longo do dia?

Outra dúvida que tenho. No momento, estou usando um aparelho dentário que dificulta a fala. Naturalmente, estou precisando me esforçar e articular mais ainda minha boca para conseguir ser entendido pelas pessoas. De certa forma, já é um exercício de articulação?

1 resposta

Olá, João!

Que bom que você está buscando aprimorar suas habilidades de comunicação no dia a dia. Os treinamentos de comunicação podem, sim, ser aplicados em conversas casuais. Afinal, a comunicação efetiva é importante em todas as situações, não apenas em discursos formais.

Quanto à frequência dos treinamentos, não existe uma regra fixa. O mais importante é a consistência. Se você puder reservar um tempo todos os dias para praticar, seria ótimo. No entanto, se isso não for possível, tente fazer pelo menos algumas vezes por semana. O importante é manter a prática regular para que você possa desenvolver suas habilidades de forma constante.

Quanto ao uso do aparelho dentário, é interessante que você veja isso como um exercício adicional de articulação. Ao se esforçar para ser entendido mesmo com o aparelho, você está treinando sua boca a articular as palavras de forma mais clara. Isso certamente contribuirá para sua habilidade de comunicação no dia a dia. Acredito que aqui valha consultar o profissional com quem você colocou o aparelho, para indicação de exercícios.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Lembre-se de que a prática constante é fundamental para aprimorar suas habilidades de comunicação. Continue se esforçando e você verá resultados positivos ao longo do tempo.

Bons estudos!

João, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!