Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tree Testing

Esses dois artigos oferecem uma excelente visão sobre os métodos de pesquisa de Card Sorting e Tree Testing na área de UX Design. No primeiro artigo, "Tree Testing: como usá-lo para testar meu menu?", Gabriela de Lima explora em detalhes o que é o Tree Testing, como ele é aplicado e sua importância na avaliação da eficiência da estrutura dos menus de um site ou aplicativo. Ela destaca a relação entre o Tree Testing e a arquitetura da informação, além de fornecer orientações claras sobre como realizar esse tipo de teste.

No segundo artigo, "Tree Testing e Card Sorting: entenda a diferença entre eles e quando usá-los", Gabriela de Lima compara o Card Sorting com o Tree Testing, destacando suas diferenças e semelhanças. Ela explora quando cada método é mais apropriado e como eles se complementam no processo de organização e avaliação de conteúdo em produtos digitais.

Ambos os artigos são recursos valiosos para profissionais de UX Design interessados em aprimorar a usabilidade e a eficácia da estrutura de menus em sites e aplicativos.

1 resposta
solução!

Oi, Jaqueline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado dos artigos apresentados nesta atividade. Sinta-se a vontade para usá-los como consulta em seus estudos e no momento de utilizar o Tree Testing para avaliar se a estrutura e as categorias atuais do produto estão funcionando bem.

Continue mergulhando em seus estudos e se tiver dúvidas, conte com o fórum.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software