1
resposta

Trazer todos os valores baseados em condições

Estou fazendo uma planilha que repete a quantidade de valores uma quantidade x de vezes (vídeo de referência: https://youtu.be/b3N36WXdywI). Eu gostaria de saber se tem como eu retornar um valor de uma célula preenchida baseada na posição, conforme o vídeo de referência.

Ex.: Uma planilha tem 6 colunas. A coluna A está preenchida com informações de e-mails que precisam ser enviados. As colunas B até F são os dias da semana (Seg, Ter, Qua, Qui e Sex). Cada linha eu marco os dias que eu tenho que enviar as informações. Se tenho que enviar uma informação 5x, marco os 5 dias. Essa quantidade de vezes eu jogo para fórmula de repetição que consta no vídeo de referência. Na planilha seguinte eu tenho as repetições e queria saber se é possível retornar todos os valores que estão marcados (se marquei na coluna seg, qua e sex, retornar em linhas os valores marcados, que seria seg, qua e sex

1 resposta

Olá Fabricio, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Você pode utilizar a fórmula SE para trazer todos os valores da semana que estão marcados com X. Exemplo de tabela:

Imagem de uma tabela inicial

De posse dessa tabela, para capturar apenas os valores marcados poderá utilizar a seguinte fórmula:

=SE(Planilha1!B2="X"; Planilha1!B1; "")

Com essa fórmula, só capturamos aqueles valores marcados com X e os lugares que não possuem o X irão mostrar em branco. Exemplo em gif:

Gif mostrando os dados sendo aplicados a fórmula SE

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!