3
respostas

TRAVEI NO CURSO - BI E Data Warehouse com SQL Server e Power BI

Nesta aula, aprendemos:

Como instalar o Microsoft SQL Server 2017 Developer; Como instalar o Microsoft SQL Server Management Studio 2017; Como instalar o Microsoft SQL Server Data Tools 2017.

Somente consegui achar e instalar o Microsoft SQL Server 2017 Developer, já os outros dois software nem encontrei para baixar, por favor enviar um link para download direto ou me envie os arquivos execultaveis.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
3 respostas

Olá, André, tudo bem?

Para dar prosseguimento aos seus estudos, indico que você utilize a versão 2019.

O Data Tools é instalado juntamente com o Visual Studio 2019. Como apoio indico a documentação da Microsoft, onde explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Na atividade 04 Instalação SQL Server Data Tools, disponibilizamos um passo a passo sobre a instalação das extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

Para baixar o Microsoft SQL Server Management Studio (SSMS) link

Qualquer dúvida é só falar!

Danielle bom dia,

Desculpa minha ignorância mas o primeiro link "documentação" me direciona para a versão 2022, preciso algo mais direcionado. O segundo é a versão 18.

Me ajuda por favor.

André Marques

Está documentação, possui o passo a passo para instalar o Data Tools na versão 2019 e 2022.

Mas acessando este link, você será direcionado diretamente para o passo a passo da versão 2019.

A versão mais recente do SSMS é realmente a 18, a versão 19 ainda está como Preview.