3
respostas

TRAVEI NO CURSO - BI E Data Warehouse com SQL Server e Power BI

Nesta aula, aprendemos:

Como instalar o Microsoft SQL Server 2017 Developer; Como instalar o Microsoft SQL Server Management Studio 2017; Como instalar o Microsoft SQL Server Data Tools 2017.

Somente consegui achar e instalar o Microsoft SQL Server 2017 Developer, já os outros dois software nem encontrei para baixar, por favor enviar um link para download direto ou me envie os arquivos execultaveis.

3 respostas

Olá, André, tudo bem?

Para dar prosseguimento aos seus estudos, indico que você utilize a versão 2019.

O Data Tools é instalado juntamente com o Visual Studio 2019. Como apoio indico a documentação da Microsoft, onde explica como instalar o Data Tools com o VS2019.

Na atividade 04 Instalação SQL Server Data Tools, disponibilizamos um passo a passo sobre a instalação das extensões para poder usar o Analysis Services e o Integration Services.

Para baixar o Microsoft SQL Server Management Studio (SSMS) link

Qualquer dúvida é só falar!

Danielle bom dia,

Desculpa minha ignorância mas o primeiro link "documentação" me direciona para a versão 2022, preciso algo mais direcionado. O segundo é a versão 18.

Me ajuda por favor.

André Marques

Está documentação, possui o passo a passo para instalar o Data Tools na versão 2019 e 2022.

Mas acessando este link, você será direcionado diretamente para o passo a passo da versão 2019.

A versão mais recente do SSMS é realmente a 18, a versão 19 ainda está como Preview.