Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Travei na parte de inserir o cubo (bala)

Olá! Preciso de ajuda. Na hora de inserir o cubo (a bala), ela simplesmente não aparece (aparecem os eixos mas não o objeto). A bala apenas aparece quando aperto R, porém não consigo dimensiona-la no tamanho e quando vou reposiciona-la, parece estar totalmente fora do padrão dos demais objetos (não adianta tentar posicionar, pois ela fica grande, pequena e outros bugs a depender do zoom e de outros fatores).

Att. André.

3 respostas
solução!

Oi, André, tenta mexer no tamanho direto pelo inspector, clicando no nome do eixo e arrastando. Aumentando e diminuindo a escala em X (ou qualquer outro eixo) pra ver se ela começa aparecer.

Pode ser que a Unity tenha reconhecido a escala dos objetos de forma diferente então o tamanho 1 pode ser muito grande ou muito pequeno. Você também pode selecionar a bala e apertar F pra visualizar ela, isso deve mostrar melhor onde ela está.

Obrigado, Henrique!

Era isso mesmo.. Parecia que a bala estava em outra dimensão, algo estranho mas que foi ajustado assim que ajustei melhor ela direto pelo inspetor e fui reposicionando pelos eixos mesmo. Até que normalizou.

Valeu por me possibilitar prosseguir com esse projeto instigante! Abraço! =)

Bons estudos, qualquer coisa estou por aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software