1
resposta

Travando vídeo da preview no Da Vinci Resolve 16

Boa noite ! Tudo bem ? Então, estou testando uns vídeos no Da Vinci Resolve a um tempo, e não tive problema algum em editar vídeos que foram gravados no meu celular. Porém quando tentei editar videos de gameplay, eu não consegui. Toda vez que coloco o vídeo na timeline ele fica travando ali na preview, Tanto o audio quanto o vídeo ficam pulando alguns segundos, e não ficam em sincronia em nenhum momento. Já usei configurações próprias e configurações prévias do próprio vídeo, mas o erro continua. Alguém tem idéia do que poder ser esse erro ?

1 resposta

Olá Gaerica,

O preview pode ficar travando quando o projeto está um pouco pesado para o PC ou quando a resolução do video é maior que a da timeline, você visualiza isso quando fica uma bolinha vermelha na parte superior do monitor.

image01

Caso seja isso, você pode diminuir a qualidade somente do preview para que você poça editar seguindo o caminho:

image02

Se não resolver, manda um video da sua tela para eu ver o que ta rolando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software