meu sistema while ta travando. pode ser o processador do meu pc?
meu sistema while ta travando. pode ser o processador do meu pc?
Meu caro, você pode ter usado um sistema While que a condição dele não da em um final esperado, o que pode ocasionar em problemas que o código não acha um fim e fica travado. Com poucas informações não dá pra tirar conclusão desse problema, seria melhor se você nos mostrasse o código.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var contador = 1
while(contador <= 10){
mostra("olá")
contador = + 1
}
</script>
testa esse codigo e ve se ta funcionando no seu, por favor? eu chequei o codigo e não estou achando erro. o problema é que eu errei antes, realmente não coloquei contador, porem agora mesmo com o codigo concertado meu navegador ainda esta processando o de antes, ja tentei apagar o cache, desisntalar o navegador, reiniciar o pc, usar o modo anonimo, mas não para de ser processada menssagem. ja tem zilhoes la. fiz outro codigo tirando o while coloquei apenas mostra() pra exibir uma menssagem qualquer para ver se pegava e recarregou normal, porem sempre que uso a função while, mesmo o codigo estando certo ele continua no loop infinito. Poderia me ajudar?
Phelippe, acredito que o erro esteja na linha "contador = + 1" dentro do seu While. O JS não identifica o operador "= +" como sendo valido para adicionar +1 a sua variável, nesse caso ele só atribui o valor "+1" a variável contador e não modifica ela. Te aconselho a trocar por "+=", "contador = contador + 1" ou até por "contador++". Caso tenha dúvida é uma boa consultar a documentação da linguagem ou framework. No caso aqui está a do JS, que diz exatamente o que eu citei: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Guide/Expressions_and_operators https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Operators/Increment
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var contador = 1
while(contador <= 10){
mostra("olá")
contador += 1 // Anteriormente: contador = + 1
}
</script>
Valeu amigo deu certo! vou pesquisar mais a respeito pra melhorar meu conhecimento, mas por hora estou satisfeito. muito grato.