meu sistema while ta travando. pode ser o processador do meu pc?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu sistema while ta travando. pode ser o processador do meu pc?
Meu caro, você pode ter usado um sistema While que a condição dele não da em um final esperado, o que pode ocasionar em problemas que o código não acha um fim e fica travado. Com poucas informações não dá pra tirar conclusão desse problema, seria melhor se você nos mostrasse o código.
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var contador = 1
while(contador <= 10){
mostra("olá")
contador = + 1
}
</script>testa esse codigo e ve se ta funcionando no seu, por favor? eu chequei o codigo e não estou achando erro. o problema é que eu errei antes, realmente não coloquei contador, porem agora mesmo com o codigo concertado meu navegador ainda esta processando o de antes, ja tentei apagar o cache, desisntalar o navegador, reiniciar o pc, usar o modo anonimo, mas não para de ser processada menssagem. ja tem zilhoes la. fiz outro codigo tirando o while coloquei apenas mostra() pra exibir uma menssagem qualquer para ver se pegava e recarregou normal, porem sempre que uso a função while, mesmo o codigo estando certo ele continua no loop infinito. Poderia me ajudar?
Phelippe, acredito que o erro esteja na linha "contador = + 1" dentro do seu While. O JS não identifica o operador "= +" como sendo valido para adicionar +1 a sua variável, nesse caso ele só atribui o valor "+1" a variável contador e não modifica ela. Te aconselho a trocar por "+=", "contador = contador + 1" ou até por "contador++". Caso tenha dúvida é uma boa consultar a documentação da linguagem ou framework. No caso aqui está a do JS, que diz exatamente o que eu citei: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Guide/Expressions_and_operators https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Operators/Increment
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var contador = 1
while(contador <= 10){
mostra("olá")
contador += 1 // Anteriormente: contador = + 1
}
</script>
Valeu amigo deu certo! vou pesquisar mais a respeito pra melhorar meu conhecimento, mas por hora estou satisfeito. muito grato.