Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Travanado linha e/ou coluna com $

Estou com a seguinte dúvida. Tenho uma planilha com 350 linhas e , todo dia, insiro uma linha para colocar dados diários. Esta nova linha , ao ser inserida , desloca todas as outras para uma posição abaixo. Em uma tabela feita para construir um gráfico, utilizo dados provenientes da linha número 1 (ex: valor=B1). Contudo, a cada dia, ao inserir uma nova linha na posição 1, a tabela busca o valor de B2 automaticamente. Achei que o $ iria resolver o problema, mas não funcionou. Onde está o erro desta ideia e como fazer para resolver o problema? Grato

3 respostas

Como você está usando o $?

Se usar B$1 deveria travar...

Ola Felipe, como vai? Tente travar a linha da célula B1, fixando com o dólar B$1. Uma outra solução seria você selecionar a região de células a ser utilizada e nomear a região com a utilização da função Desloc(), conforme passos abaixo: Selecione a região de celulas Guia Formulas - Gerenciador de Nomes Adicione um novo nome e na parte inferior digite =Desloc(b$1;0;0;cont.valores(B:B);1) Acesse o grafico e altere a região de referência para o nome indicado. Lembrando que isto é apenas um exemplo, para que você tenha um norte a fim de resolver o seu problema, visto que não estou visualizando o tipo do seu gráfico nem a região que está utilizando.

Abraços, Vivi

Boa noite. Ainda não consegui resolver a dúvida. A tabela do primeiro link é a inicial. Tem dados de fechamento da cotação da ação PETR4 , um gráfico e uma tabela em que preencho o valor da célula T11 com o valor de K2. Todo dia insiro uma nova linha no início na tabela de daods (conforme mostrado no segundo link) e coloco os dados do dia atual. Contudo a tabela que usa esses dados começa a ler a linha 3 (ex: T11 deveria buscar o valor em K2 com os novos dados, mas busca em K3). Aí preciso mudar manualmente. Mesmo colocando T11 = K$2, após acrescentar a linha fica sendo T11 = K$3 automaticamente.

As tabelas são: https://drive.google.com/file/d/0ByDsuNUbmGoud3RGUll3VXk5Unc/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0ByDsuNUbmGouV2NUTV9EUWZoTVE/view?usp=sharing

Atenciosamente Felipe