4
respostas

Travamento das video-aulas

Boa noite!!!

Não estou conseguindo assistir as aulas, pois as mesmas estão travando demais, mesmo com a internet funcionando perfeitamente, os vídeos ficam travando direto.

Alguém pode me ajudar??

4 respostas

Oi Felipe, ainda está dessa forma? Vamos verificar o que pode ter acontecido também :).

Felipe, se ainda estiver com o problema, ou ele voltar acontecer, dá uma olhada nesse tópico?

http://suporte.alura.com.br/article/117-os-videos-estao-carregando-muito-lentamente-o-que-devo-fazer

acontece bastante em alguns provedores de internet, passo pelo mesmo problema em casa na rede da Vivo. Comigo a solução da VPN resolveu.

ps: tem outras opções de VPN gratuitas tb na internet, sem limite de banda, como por exemplo a que vem embutida no navegador Opera.

No youtube consigo ver todos os vídeos sem nenhum travamento, estou fazendo agora o curso de Linux II e antes deles eu estava fazendo o curso de html e css e assistir todas as vídeos-aulas sem nenhum travamento, creio que seja alguma coisa com essas vídeo-aulas especificamente.

entendi, Felipe.

Você pode nos passar mais informações sobre o problema, pra investigarmos um pouco mais por aqui?

Eu dei uma passeada nas aulas desse curso, mas não tive travamento em nenhuma. Se você puder, passe a URL de uma aula que está travando com você.

Fora isso, qual navegador você usa? E qual sistema operacional? Assim eu testo com um ambiente o mais próximo possível do seu.

E se você puder, só pra eliminar completamente a possibilidade, teste esse vídeo também com a VPN ligada. Sei que é menos provável acontecer com 1 único video, ou com um conjunto isolado, mas não é impossível. Vale o teste (;