Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Travado no Idle e não vai para a animação Correr

Boa tarde.

Eu fiz tudo certo mas o personagem ficou travado na animação Idle e não passa para a animação Correr. Como posso estar resolvendo isso?

6 respostas

Oi, Jonas, tudo bem?

Que transição você colocou na seta? Dá uma olhada se tá como true.

E o seu código como está? Pode colar aqui?

tudo sim,e com você?

onde eu posso estar achando o local para colocar true?

using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;

public class Jogador : MonoBehaviour { public float velocidade = 4; // Start is called before the first frame update void Start() {

}

Aqui está o código que usei

// Update is called once per frame
void Update()
{
    float x = Input.GetAxis("Horizontal");    
    float z = Input.GetAxis("Vertical");
    Vector3 direcao = new Vector3(x, 0, z);
     transform.Translate(direcao * velocidade * Time.deltaTime);   
}

}

Oi, Jonas, tudo bem?

Achei que você tinha continuado pro próximo vídeo. No próximo vídeo fazemos essa troca de Animação e você vai ter ter uma base melhor sobre como fazer essa troca então recomendo você assistir o próximo e ir seguindo.

E aí se ficar alguma dúvida estou por aqui :)

Puts,desculpa. Marquei na aula errada.

Nas próximas aulas vamos fazer essa troca de animação aí as coisas vão ficar menos confusas :)

solução!

Obrigadão :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software