Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Trava em pc fraco

Fiz um programa em javafx e tem um botão de importação que com base em um arquivo txt faz importação para 4 tabelas ao mesmo tempo via jdbc mariadb. Acontece que ao executar em notebook e apertar esse botão o programa fica carregando indefinidamente, não tem log de erro.

Reparei o seguinte, quando eu rodo num i5 4440 12gb, funciona normalmente. Porém num N3060 1.68 GHz 4gb, ele trava com bastante frequencia. Trava dai reinicia o programa e volta a funcionar.

1 - Procede essa causa detectada? 2 - Tem alguma forma de minimizar esse erro em pcs mais fracos?

4 respostas
solução!

Boa tarde, Antonio! Como vai?

Dependendo do tamanho da base de dados que é importada pode realmente acontecer esse problema! Uma dica importante é fazer a importação por demanda! Se o usuário não visualiza todos os dados importados de uma só vez, então não faz sentido importar tudo de uma vez! Nesse caso, uma importação paginada ( importe 50 dados de cada vez, por exemplo ) provavelmente acarretaria num desempenho melhor da aplicação!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa ideia Gabriel, vou tentar.

Era isso mesmo Gabriel, fiz um arquivo de 300000 linhas e tentei dar insert e deu o mesmo erro do pc fraco. Vou dar como resolvido.

Boa, Antonio! É isso aí! De forma geral, normalmente essa é a forma preferível para trabalhar com dados, fazendo um acesso paginado! Agora é só seguir em frente aí com sua aplicação! O céu é o limite!

Grande abraço e sucesso pra vc, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software